O empresário Valdeni Zolleti, dono de lotéricas em Sinop, morreu eletrocutado em sua chácara próximo ao rio Teles Pires (acesso pela MT-220), no final da manhã. A polícia investiga a versão que uma árvore teria caído e derrubado cabo da rede de alta tensão. O fio ficou sobre uma cerca por onde ele teria tentado passar e levou a violenta descarga elétrica. Bombeiros chegaram ir ao local (cerca de 45 km da cidade) mas a vítima não resistiu.
O investigador da Polícia Civil, João Paulo Alves, esteve no local e disse, ao Só Notícias, que o caseiro relatou que o empresário estava próximo do galho que derrubou o fio e começou a pegar fogo. O policial aponta que o empresário achou "que o fio poderia atingir sua caminhonete. Então, ele tentou passar pela cerca quando recebeu a descarga elétrica e morreu”, relatou.
Peritos estiveram na chácara, analisaram o local e fizeram a liberação do corpo que está no Instituto Médico Legal. Uma equipe da concessionária de energia também foi à chácara para apurar o que ocorreu.
O velório será esta noite, no memorial Luz e Vida e o sepultamento está marcado para amanhã, às 16hs. Valdeni tinha 44 anos, era casado, tinha dois filhos e residia em Sinop há alguns anos. Ele era proprietário de lotéricas que funcionam em dois supermercados no São Cristóvão e Vitória Reggia. O empresário era genro do empresário Amelio Lemk.
(Atualizada às 16:02hs)