O empresário Zeca Sampaio, de 56 anos, sua esposa Joyce Sampaio, 40, o filho deles, Henry Sampaio, de 18, e seu amigo, Fausto Nobres da Silva Filho, de 17 anos, foram sepultados, ontem, no final da tarde, em Marcelândia (160 km de Sinop). Pai, mãe e filho foram velados na capela mortuária onde passaram centenas de pessoas, assim como na residência da família de Fausto. A filha de Zeca e Joyce (adolescente) é a única sobrevivente da tragédia e está inconsolável.
A tragédia comoveu os moradores de Marcelândia. As quatro de vítimas são de famílias pioneiras. Zeca era dono do jornal Folha de Marcelândia e teria ido a Sinop, com a esposa, a filha e o amigo da família, Fausto, para buscarem Henry que entrou em férias escolares (estudava em outro Estado) e voltariam para Marcelândia. Quase chegando na cidade, o veículo Ford Ecosport vermelho, dirigido por Zeca, caiu da ponte de madeira, em um rio, e faleceram. A garotinha conseguiu sair antes que o veículo ficasse submerso.
“O rio é um pouco fundo. A filha mais nova do casal, de 12 anos, conseguiu sair do veículo e estava correndo pela estrada em direção à cidade, em busca de ajuda. Ela pegou carona com um rapaz, de moto, e chegou até o quartel (Polícia Militar). Imediatamente fomos até o local mas infelizmente todos estavam mortos”, lamentou o sargento Alenilson Silva, comandante da PM, em entrevista ao Só Notícias.
Policiais e voluntários, com apoio de um guincho, conseguiram retirar o carro onde estavam os corpo.
O prefeito de Marcelândia, Arnobio de Andrade, decretou luto oficial de 3 dias. Zeca morava há mais de 25 anos no município e foi pioneiro na imprensa local.
A Politec e Polícia Civil investigam a causa do acidente.