PUBLICIDADE

Empresário em Sorriso é um dos mortos em acidente com avião em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O empresário sorrisense Evandro Bussolaro, de 35 anos, é um dos mortos no acidente com o avião prefixo PU-JYZ que caiu, esta tarde, em Primavera do Leste (235 quilômetros de Cuiabá). A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela Funerária São Jorge. O corpo está sendo trasladado para Sorriso onde será sepultado. O velório começou neste domingo, no final da manhã, no salão da Igreja Santa Rita de Cássia e será sepultado no final da tarde. Evandro morava em Sorriso há vários anos e administrava postos de combustíveis da família.

A outra vítima é Geovane Rodrigues Araújo, de 34 anos. A informação foi confirmada por seu irmão, Rodrigo Ferreira. Geovane era amigo pessoal e funcionário de Evandro. Ele deixa esposa e uma filha de 5 anos, do primeiro casamento. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá e deve ser levado a Nobres neste domingo, no final da tarde. Ainda não há definição de velório e sepultamento.

Conforme Só Notícias já informou,  os corpos ficaram parcialmente carbonizados. As autoridades começam a investigar as causas do acidente e será apurada a versão que ele teria decolado de Sorriso e parado em Primavera do Leste para reabastecer e seguria para a região Araguaia. Na decolagem teria ocorrido o acidente. O avião acabou pegando fogo, ficou completamente destruído. Uma parte de um muro e cerca de arame teria sido atingidos. Os bombeiros apagaram o fogo. O avião ficou foi terreno próximo a algumas empresas, dentre elas um posto de combustível.

Em nota encaminhada ao Só Notícias, a assessoria da FAB informou que “investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão se deslocando para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-JYZ, ocorrido neste sábado, em Primavera do Leste. A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.”

Em instantes mais detalhes

(Atualizada às 13:12 em 29/4)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE