O empresário sinopense Guilherme César Ferraz recebeu o transplante de medula óssea de uma uma jovem de 22 anos, que mora nos Estado Unidos, nesta quarta-feira à tarde. Ele está internado em Curitiba (PR) se recuperando do procedimento cirúrgico. “Infusão realizada com 100% sucesso. Procedimento demorou exatamente sete horas. A previsão é 20 dias para pegar medula. Esta fase é a mais complexa. Vamos vencer", disse Ferraz, ao Só Notícias.
Segundo o empresário, esta é a oportunidade de voltar a ter uma vida normal. “É uma possibilidade de viver, de continuar escrevendo meu legado e ver meus filhos crescerem. Porém, para que isso ocorra, tenho que enfrentar todas as adversidades da complexidade do procedimento de transplante de medula óssea”,
A compatibilidade era de 100% e foi repassada no dia 8 de dezembro do ano passado pelo Instituto Pasquini e The Icla da Silva Foundation (Fundação Icla da Silva). Guilherme foi diagnosticado com Mielo Fibrase Primária [um tipo raro de leucemia], em junho do ano passado.