O representante da empresa responsável pelas obras de recuperação da MT-248, que liga os municípios de Araputanga e Jauru, Eraldo Titico, contestou a denúncia apresentada pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP). Na semana passada, o parlamentar foi à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e disse que as obras tocadas pela empreiteira não seriam satisfatórias e os buracos na rodovia aumentaram.
Ao Só Notícias, Eraldo afirmou que a empresa venceu a licitação, iniciou os trabalhos de recuperação deste trecho e vinha realizando um serviço satisfatório. No entanto, o andamento teve que ser paralisado, pois o governo do Estado não vinha realizando os repasses.
Segundo o representante, o primeiro e último pagamento recebido pela empresa ocorreu em setembro do ano passado e nem chegou a ser em uma totalidade. “Foram realizadas as melhorias, mas como não estamos recebendo tivemos que parar o serviço. Fomos convocados para dar explicações na comissão da Assembleia e apontamos estes fatos. A população não reclama da obra e sim da paralisação”.
Eraldo afirmou que o deputado sabe o porquê da obra estar paralisada e não entende a declaração dada, justamente pelo problema ser da parte do governo e não da empresa. Ele disse que mesmo sem receber os funcionários da empresa continuaram a trabalhar por mais de três meses. “A empresa gasta cerca de R$ 90 mil com funcionários e cerca de R$ 400 mil com maquinários por mês. Sem receber não dá para continuar”.
Leia ainda
Deputado denuncia má qualidade nas obras de rodovia estadual