A prefeitura de Alta Floresta esclareceu, há pouco, que não ocorreu a contratação da empresa de Sinop por mais de R$ 597,7 mil. A licitação da modalidade pregão presencial, para montagem, desmontagem, fornecimento e manutenção de decoração natalina foi cancelada.
A primeira-dama Vilma Gamba, mentora do projeto “Eu Amo e Cuido de Alta Floresta” procurou algumas empresas com propostas de parceria público-privada, viabilizando que fossem prontamente aceitas e firmadas. O processo licitatório na modalidade Pregão Presencial foi realizado, mas não homologado.
Com a parceria público-privada, estão sendo possibilitadas decorações natalinas contemplando pontos para registros fotográficos com familiares e amigos.
Em parceria com a prefeitura e empresas, terão decorações a praça da Cultura, com a Casa do Papai Noel, especialmente projetada para receber crianças e familiares. A praça no Lago das Capivaras, vai receber iluminação especialmente preparada por uma empresa, com cascata de luz, laços e velas, neste local que já se tornou ponto de encontro e lazer, principalmente entre os jovens.
Na entrada da cidade, da rodovia MT-208 até o terminal Rodoviário, os postes receberão figuras natalinas, com estrelas, papai Noel, anjos e notas musicais. Nas avenidas Ariosto e Ludovico da Riva, entre a Igreja Matriz e a Praça da Cultura, também serão instaladas as figuras. A Iguá em ação conjunta à administração, auxiliará na iluminação em 52 super postes nas avenidas que trarão mais luz e cor às ruas.
Na rotatória do bairro Cidade Alta, apadrinhada por uma cooperativa, também haverá iluminação e decorações especiais, valorizando o setor e proporcionando mais um ambiente agradável para registros.