Uma empresa de materiais recicláveis no bairro Vila Esmeralda, em Tangará da Serra (241 quilômetros de Cuiabá), ficou completamente destruída, esta madrugada. O sargento do Corpo de Bombeiros, Angermi Aires Cerqueira, disse, ao Só Notícias, que o combate as chamas duraram ao menos três horas.
“Fomos acionados por volta das 4h da manhã. Quando chegamos o fogo já tinha tomado grandes proporções. No local, ficam armazenados plásticos e papéis que são coletados para separação na reciclagem. As chamas foram apagadas por volta das 6h. Ainda tem uma equipe no local fazendo o resfriamento para evitar novos focos”, explicou Cerqueira.
Ainda de acordo com o sargento, foi necessário o acionamento de equipes e máquinas da secretaria de Infraestrutura e do serviço autônomo de Água e Esgoto da prefeitura para ajudar acabar com as chamas. “A empresa estava fechada no momento que começou o fogo. O proprietário foi avisado por vizinhos. Não foi possível identificar o local onde pode ter começado o incêndio. Devido aos materiais recicláveis, o fogo se propagou muito rápido e soltou uma fumaça preta e tóxica”.
O local foi isolado e a uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acionada para analisar e recolher materiais que possam ajudar no apontamento das possíveis causas do incêndio.
Em instantes, mais detalhes