PUBLICIDADE

Empresa anuncia acordo com motoristas em MT que levam produtos aos terminais ferroviários

PUBLICIDADE

Após reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (17), em Alto Araguaia, representantes da América Latina Logística – ALL, da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Mato Grosso (Fettremat) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres formalizaram acordo para a suspensão do movimento de paralisação dos motoristas terceirizados que transportam para os terminais de Alto Araguaia e Alto Taquari.

"As operações no terminal já estão normalizadas, o que significa que não houve impacto na logística ferroviária de cargas com destino ao porto de Santos", revela o superintendente de terminais, Carlos Eduardo Monteiro de Barros e Silva. O terminal de Alto Araguaia movimenta cerca de 600 caminhões/dia, e tem capacidade de escoar até 500 vagões. No último mês de julho, houve recorde de movimentação, chegando a 665 caminhões descarregados em um único dia.

Para garantir a suspensão do movimento a ALL assegurou a pavimentação do pátio externo e a ausência na cobrança da taxa de manutenção de R$1,00, cobrada exclusivamente para banhos quentes. Em 2010 a ALL já investiu mais de R$13 milhões em melhorias nos terminais, como a sinalização e ampliação de 100 vagas no pátio, implantação de três postos de marcação de fila, bem como obras internas, incluindo novas tecnologias que permitiram dobrar a capacidade de descarga, agilizando o processo de recepção das cargas e reduzindo o tempo médio de permanência dos motoristas no terminal para 5,6 horas.

Também foram construídos novos banheiros com chuveiros e água aquecida, além de um restaurante, visando diretamente o benefício dos motoristas que descarregam no terminal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE