A empreiteira Mendes Júnior, responsável pela construção da Arena Pantanal, encaminhou nota à imprensa, informando que cumpriu, esta semana, todas as adequações determinadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT), no último sábado (5). Com isso, a obra está totalmente liberada para execução. O embargo ocorreu por motivos de segurança.
Partes das obras do estádio foram embargadas pela SRTE, durante inspeção, por falta de equipamentos de segurança, como guarda-corpos e isolamento de vãos entre níveis de arquibancadas de 3 alas da construção que causavam riscos de quedas dos funcionários. A análise foi principalmente nas arquibancadas e na instalação da cobertura.
Após a vistoria do sábado (5), foi realizada uma novamente nesta segunda-feira (7), mas nem todas as irregularidades haviam sido sanadas e por isto, a obra não havia sido liberada.
Contudo, a assessoria da Mendes Junior explica que em nenhum momento, os embargos paralisaram as obras.
Confira a nota da Mendes Junior na íntegra
"A Mendes Júnior, responsável pela construção da Arena Pantanal, informa que cumpriu, durante esta semana, todas as adequações determinadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego SRT/MT no último dia 05, e por isso a obra está totalmente liberada para execução de suas atividades".