sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Empreendedorismo na sala de aula poder ser implantado em MT

PUBLICIDADE

A diretoria regional do Sebrae apresentou, hoje, ao governador Pedro Taques o projeto Educação Empreendedora, que abrange a educação desde o nível fundamental. Também apresentaram as atividades realizadas pela entidade visando o desenvolvimento regional. A proposta de incluir o empreendedorismo como tema a ser abordado em sala de aula agradou o governador, que sinalizou positivamente ao projeto. No encaminhamento da reunião, Taques solicitou que a questão seja debatida com o secretário de Educação Permínio Pinto.

O diretor superintendente do Sebrae em Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, ressaltou que a entidade vê na gestão do Estado o interesse em investir no futuro dos cidadãos e por conta disso surgiu a ideia de buscar uma parceria. “O sistema Sebrae já trabalha há 12 anos com esse projeto e o que move um país é a sua capacidade empreendedora. Se capacitarmos os jovens em empreendedorismo, certamente nós vamos ter um futuro brilhante para nossa nação”.

José Guilherme afirma que parceria com o governo seria no sentido de capacitar os professores da rede estadual e disponibilizar as ferramentas do Sebrae para o desenvolvimento das atividades. “Dessa forma, os professores multiplicam os seus conhecimentos com os alunos”.

Para o governador, o programa desenvolvido pelo Sebrae está de acordo com o que prevê o plano de governo apresentado à população. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, explicou que o encaminhamento da reunião foi para que haja um encontro entre o Sebrae a Seduc e Unemat no sentido de evoluir na questão.

Além do projeto Educação Empreendedora, outros assuntos que visam o desenvolvimento foram discutidos. “Nós falamos sobe projetos ligados ao desenvolvimento regional; tratamos de um programa sobre aquicultura, ou seja, a piscicultura e também de uma ação relacionada à Sedec que é o encadeamento produtivo”.

O secretário ressalta ainda que o Sebrae pode ser um grande um parceiro do governo na busca de novos investimentos e no crescimento da economia. Segundo ele, o Estado recebe grandes empresas que precisam que os fornecedores estejam preparados para atender a demanda.

“Estamos com a missão de atrair novos investimentos para o estado de Mato Grosso, atrair novas empresas e ajudar as empresas daqui que querem crescer. Estamos recebendo grandes empresas e existem micro e pequenos negócios que precisam atender essas maiores, muitas vezes essas menores não são bem trabalhadas ou não estão alinhadas com esses grandes conglomerados industriais e o Sebrae tem um projeto específico para essa área”.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE