Os cinco novos conselheiros tutelares foram empossados, na prefeitura, e contou com a presença de secretários municipais. Eles foram eleitos no dia 11 de dezembro após várias etapas de preparação e a primeira missão foi fiscalizar as festas da virada de ano. O secretário de Administração Rodrigo Arpini, que representou a prefeita Maria Izaura, explicou que os novos conselheiros terão mandato de três anos. “Desejamos a eles sucesso e pedimos que Deus ilumine essas pessoas para que possam desempenhar um bom trabalho junto a sociedade”, disse o secretário Rodrigo Arpini.
Os novos conselheiros foram unanimes em classificar o mandato como uma missão. “A gente sabe que a missão é árdua, a tarefa é difícil, mas com a equipe e apoio da própria sociedade. Esperamos fazer um ótimo trabalho”, disse José Andrade de Alecrin. A conselheira reeleita Fátima Aparecida Shor espera que os colegas "entrem com bastante vontade de trabalhar e cumprir a missão que eles assumiram”, observou.
A presidente do conselho, Ana Maria Almeida, destacou que os novos conselheiros estão preparados para cuidar das diversas atribuições relacionadas às crianças, adolescentes e às famílias. “Também valorizo os conselheiros que saíram, fizeram um brilhante trabalho. Acredito neste conselho porque é formado por pessoas idôneas que passaram por todas as etapas que o conselho exige”, afirmou Ana Maria.