Uma embarcação utilizada para transportar turistas, conhecida como flutuante e que levava pessoas a bordo afundou no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá) esta tarde. A Delegacia Fluvial de Cuiabá foi acionada e imediatamente enviou equipes de resgate. O relato foi registrado às 13h30. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar.
22 pessoas estavam a bordo, mas inicialmente o número ainda era controverso. Isso porque o coronel Silvio Santos, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros, informou que uma mulher ligou primeiramente dizendo que seriam 30 pessoas na embarcação. Depois ela voltou a ligar e relatou que seriam apenas 15 tripulantes. De todo modo, ele confirmou que todos estão bem. “Os bombeiros também estão lá. O pessoal já chegou no local, mas o contato está muito ruim”, explica Santos que não soube informar o efetivo de homens dos bombeiros que foram designados para auxiliar no salvamento.
A operação de resgate foi realizada de forma conjunta entre Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros. Foram utilizados veículos para chegar até as margens do lago e também barcos motorizados para resgatar os tripulantes que ficaram ilhados. Foi um rasgo em um dos flutuantes da embarcação que causou o risco de naufrágio já que começou entrar água e o barco se pendeu para um dos lados.
(Atualizada às 7h30 em 6/9)