Uma ema causou uma grande confusão na região central do município, esta manhã, ao ser vista correndo por várias ruas e avenidas. O Corpo de Bombeiros se mobilizou na captura do animal, que solto poderia provocar algum acidente de trânsito.
Após algum tempo, os bombeiros conseguiram encurralar a ave no quintal de uma residência e, com uma corda, a dominaram. Uma dose de tranquilizante foi aplicada, o animal encaminhado a uma clínica veterinária, porém, acabou morrendo.
A veterinária Vera Lúcia Grodzick aponta que a ave possivelmente teve um enfarte devido ao stress sofrido, por ter corrido muito e sido apedrejada por crianças. O corpo da ema foi doado a estudantes da Unemat, que farão estudos de taxedermia.
Não é a primeira vez que um animal silvestre aparece na cidade. Há alguns meses, uma onça pintada apareceu em uma residência, onde foi trancada por mais de quatro horas até a chegada de um veterinário que conseguiu dopar o animal. Posteriormente, foi feita a soltura do mesmo em uma área de mata do município.