PUBLICIDADE

Em nova reunião, governador pede solução para greve no judiciário

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a se reunir hoje à tarde os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, e da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), para tentar encontrar uma solução para a greve dos servidores do Judiciário matogrossense. No fim da reúnião o governador declarou que "quer uma solução para esse problema da greve".

Segundo ele, a greve dos servidores do Judiciário estadual começou afetar, não só o Estado, como a vida das pessoas que precisam do poder, dos escritórios de advocacia, das empresas "e precisamos buscar uma solução". Silval disse que se comprometeu em encontrar uma solução para a dívida dos servidores. Essa solução poderá ser a emissão de carta de crédito. Agora será preciso estudar e avaliar se essas cartas de créditos serão emitidas pelo governo ou pelo próprio judiciário.

Outra reinvindidação é a equiparação dos salários dos oficiais de Justiça. Silval disse que o governo está avaliando todas as alternativas e está muito confiante em uma solução. Para tanto, foi marcada uma nova rodada de negociação para a próxima quinta-feira (22), com a participação dos demais desembargadores. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, disse que as discussões caminham para um consenso e que somente o governo do Estado poderá resolver esse impasse.

Os servidores combram o cumprimento da Resolução 48 do Conselho Nacional de Justiça, que elevou o oficial de Justiça para o nível superior de Direito, e também preconiza o pagamento de créditos pretéritos devido a perdas salariais na conversão da URV em Real.

Também participaram da reunião a equipe econômica do Governo, as Secretaria de Estado de Fazenda, de Planejamento, de Administração, do secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Éder de Moraes, da desembargadora Clarice Galdino, além de representantes do Ministério Público e da Procuradoria do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE