A definição do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficou mesmo para o segundo turno. O resultado oficial aponta que a chapa UFMT Diálogo e Ação, que tem a professora Myrian Thereza de Moura Serra como candidata a reitora e Evandro Aparecido Soares da Silva, foi a melhor classificada, com 33,9% dos votos. Paulo Teixeira Sousa Júnior, que encabeça a Chapa UFMT + 50, com Sérgio Allemand, a vice, ficou com 26,2% e continua na disputa.
A chapa Nova UFMT, que tinha João Carlos de Souza Maia na disputa a reitoria e Maria de Souza Rodrigues como candidata a vice, obteve 25,6% dos votos. O professor Sérgio Roberto de Paula e a candidata a vice Marta Cristina Nogueira, que concorreram pela chapa Universidade Proativa, foram os menos votados, com apenas 11,9% dos votos.
Mais de 24 mil acadêmicos, professores e técnicos votaram nos campi de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis. O prazo para recorrer do resultado final é de 48h, contadas a partir do dia e horário de divulgação. As eleições do segundo turno estão marcadas para dia 12 de abril.
(Atualizada às 8h36)