PUBLICIDADE

Eleições para Conselho Tutelares terão urnas eletrônicas em Sinop, Cuiabá e mais 15 municípios, diz TRE

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os moradores  de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande Rondonópolis, Água Boa, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Diamantino, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, Paranatinga, Pedra Preta e Sapezal vão eleger os novos conselheiros tutelares com auxílio de 355 urnas eletrônicas, no dia 6 do próximo mês.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) fará o empréstimo dos equipamentos e fornecerá suporte técnico para realização das Eleições para os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Nos demais municípios do Estado onde haverão a escolha de conselheiros tutelares, a eleição será realizada em urnas de lona, também fornecidas pelo TRE-MT.

“É importante deixar claro que a eleição de total responsabilidade dos Conselhos Tutelares. A participação da Justiça Eleitoral será no fornecimento das urnas eleitorais já devidamente carregadas com os nome dos candidatos e dos eleitores aptos. Todo o cidadão que até 15 de julho de 2019 estava regularmente inscrito no Cadastro de Eleitores está apto a participar desta votação”, destacou o coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE, Ailton Lopes, através da assessoria.

Além das urnas eletrônicas e urnas de lona, o TRE-MT irá fornecer a lista de eleitores aptos a participarem desta eleição. O material foi organizado por uma comissão composta por servidores da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais da Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-MT. Também foi disponibilizado um treinamento em EAD para os mesários que irão trabalhar no dia do pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE