sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Efetivo da PRF é remanejado para novo posto em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Kellen Arthur Nogueira, declarou ao Só Notícias, que o efetivo composto por quatro militares da unidade operacional em Nova Santa Helena foi transferido, este mês, para as recém-construídas instalações do posto em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), na BR-163 próximo a divisa com o Pará. Toda a infraestrutura de equipamentos e veículos de serviços, totalizando duas viaturas, também foi transferida.

As obras em Guarantã concluídas desde o ano passado, com R$ 2,5 milhões em investimentos. “Quando a concessionária deu início”, “já se sabia que Nova Santa Helena deixaria de operar por questões estratégicas, temos todo um estudo da segurança pública em relação a isso”, “notificamos a superintendência de patrimônios da União, que é responsável pelos imóveis, além do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)”, descreveu Nogueira.

A mudança fortalecerá a atuação das equipes de inteligência na região, intensificando combate ao tráfico de drogas, transporte de cargas ilegais e outros casos. A nova estrutura da PRF, segundo o superintendente, conta com ala de atendimentos, setor de comunicação, alojamentos, banheiros, cozinha, ala de armamentos, garagem e trecho coberto para andamento aos trabalhos de fiscalização. Atualmente, a circunscrição da delegacia de Sorriso é responsável pelos atendimentos até a divisa com o Pará, sendo reforçado por Guarantã do Norte e a futura unidade de Sinop, que está em construção.

Caso não haja interesse por parte de outros órgãos federais em assumir a localidade e estabelecer novas atividades, o espaço deverá ser demolido para evitar o uso irregular, como nas unidades que funcionaram próximo à região de Pedra Preta e Campo Verde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE