PUBLICIDADE

TRE começa na 3ª feira retorno gradual das atividades presenciais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso confirmou, esta manhã, que inicia na terça-feira (8) o retorno gradual das atividades presenciais. O atendimento ao público externo continua suspenso, salvo situações excepcionais e que não possam ser resolvidas remotamente. O horário de expediente será das 7h30 às 13h30. Por outro lado, o retorno presencial não contemplará 100% da força laboral.

O trabalho presencial será voltado preferencialmente às atividades essenciais de preparação, organização e realização das eleições e que não possam ser realizadas por meio do trabalho remoto; às atividades prestadas pela equipe médica e de enfermagem da Coordenadoria de Atenção à Saúde; ao exame de processos físicos cujos prazos estejam fluindo; e ao atendimento de advogados e partes, quando estritamente necessário. O atendimento presencial de candidatos, representantes de partidos políticos e outros interessados ocorrerá, preferencialmente, por meio de agendamento e apenas quando não for possível realizá-lo remotamente.

O presidente do TRE e desembargador Gilberto Giraldelli, explicou que alguns dos atos preparatórios para a realização das eleições – municipais e suplementar requerem o trabalho presencial e, portanto, se fez necessário iniciar o retorno das atividades presenciais. “A suspensão do expediente presencial, o estabelecimento do trabalho remoto e a realização das sessões plenárias por videoconferência foram medidas necessárias frente à pandemia e que se mostraram suficientes para assegurar a manutenção dos serviços jurisdicionais e administrativos e com grande economia aos cofres públicos. Neste momento, o objetivo é adotar um modelo misto de execução dos serviços. Vamos retomar ao labor presencial de forma gradual para assegurar um regresso seguro, com prevenção, controle e contenção de riscos à saúde do público interno (magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados) e do público externo (cidadãos, eleitores, advogados e jurisdicionados)”.

Em todas as situações envolvendo o trabalho presencial serão observadas as regras de prevenção, segurança, higiene e distanciamento social previstas no Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais. Continuarão suspensas a visitação pública, inclusive grupos estudantis; a entrada de público externo, salvo os casos excepcionados; a realização de quaisquer eventos coletivos que não guardem relação direta com as atividades administrativas e jurisdicionais.

Também permanecerá suspensa a participação de magistrados e servidores em eventos coletivos, salvo se imprescindível para as atividades da Justiça Eleitoral de Mato Grosso e desde que não haja possiblidade de participação remota.

Permanecerão em trabalho remoto os magistrados, servidores e estagiários classificados no grupo de risco alto após uma minuciosa avaliação pela equipe médica do Tribunal. Nesse grupo estão aqueles que possuem 60 anos completos ou mais; obesidade mórbida; portadores de doenças crônicas: cardiovascular, pulmonar, oncológica, renal e hepática, cerebrovascular, diabetes melitus, asma brônquica com crises e uso de medicações frequentes, com sistema imunitário comprometido em tratamento de quimioterapia/radioterapia; doenças autoimunes (artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla ou alguma doença inflamatória do intestino), portadores de HIV, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, gestantes e lactantes. A hipertensão não está enquadrada no grupo de risco desde que controlada com medicação.

Os magistrados, servidores e estagiários classificados no grupo de risco médio pela equipe médica do Tribunal ou que coabitem com indivíduos que compõem o grupo de risco e que possuam dependentes crianças até 12 anos em fase escolar podem solicitar à chefia imediata autorização para permanecer em teletrabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido...
PUBLICIDADE