O prefeito de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Sirena (DEM) detalhou, em entrevista, ao Só Notícias, que o susto foi muito grande e teve um verdadeiro livramento por ter ficado sem ferimentos, no capotamento da Mitsubishi L-200 Triton branca, na última segunda-feira à tarde, na BR-163, na região do Posto Gil. A caminhonete era conduzida pelo diretor de imprensa Anderson Reis, que também saiu sem lesões.
“Não imaginamos que (esse tipo de acidente) possa ocorrer com a gente. O susto foi muito grande”. “Foi algo muito rápido e quando percebemos já foi. Quando consegui sair da caminhonete é que fui perceber a destruição e o livramento que tivemos. É neste momento que renovamos a fé”, afirmou Sirena. “A BR-163 já passou da hora de receber duplicação. Quando vamos para Cuiabá o medo é muito grade. Ainda mais nesse período de chuva”, defendeu.
Sirena retornava de Cuiabá após participar de um encontro entre prefeitos eleitos e reeleitos do partido Democrata com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás para definir prioridades e parcerias para o próximo ano.
A versão investigada é que a camionete aquaplanou em linha reta e, com isso, acabou saindo de traseira. Depois, perdendo o controle total na rodovia, num trecho sentido ao município de Nova Mutum. A caminhonete ficou completamente destruída.