Dois autores de um homicídio qualificado praticado em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), no ano de 2021, foram levados a Júri Popular, julgados e condenados, na última segunda-feira. Os réus foram sentenciados a pena de quase 30 anos de reclusão, por homicídio qualificado, integrar organização criminosa e coação no curso do processo.
O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2021, quando Guilherme Camerino de Carvalho e Silva, estava em sua casa no bairro Anchieta, e foi surpreendido por dois homens. Ao se aproximar do portão da residência, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Em seguida os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda XRE de cor vermelha.
Guilherme Camerino foi socorrido até o Pronto Socorro municipal, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Após o crime, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia iniciaram as diligências para esclarecer o crime. Conforme apurado a motivação foi em razão do tráfico de drogas.
As investigações resultaram na identificação dos autores, que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juízo da Comarca Local, no início do ano de 2022. Ambos os suspeitos foram presos em cumprimento aos mandados judiciais, e aguardavam o julgamento sob a custódia do Sistema Prisional.