A Polícia rodoviária Federal encerrou, ontem à meia noite, a Operação Ano Novo. Durante os quatro dias de fiscalizações intensificadas no feriado prolongado, foram registradas duas mortes, nas rodovias de Mato Grosso, número superior ao do ano passado, onde uma pessoa perdeu a vida. Já em relação ao número de feridos a redução foi de 10% se comparado com o mesmo período de 2016.
Na operação foram realizados 606 testes de alcoolemia, 1.510 imagens de veículos com excesso de velocidade e 20 pessoas notificadas por uso de álcool antes de dirigir, além de 135 pessoas foram flagradas realizando ultrapassagens em locais não permitidos.
De acordo com a assessoria, a PRF deve divulgar ainda essa semana, os números anuais de todas as ocorrências registradas no Estado. O que surpreendeu foi a apreensão de drogas que triplicou em 2017. Já em relação aos acidentes com mortes, Mato Grosso fechou o ano com 190 mortes contra 220 registradas no ano anterior. Trinta pessoas a menos, o que corresponde a uma redução de 14%.