PUBLICIDADE

Duas pessoas ficam feridas após queda de aeronave no Estado

PUBLICIDADE

Um ultraleve avançado modelo Pelican da Flyer, prefixo PU – ZEZ, caiu minutos após a decolagem do Aeroporto Municipal de Juína, ontem. Duas pessoas estavam na aeronave, o piloto Josué Kurlapski e o co-piloto Robson Clemêncio. Josué teve fratura exposta nos membros inferiores e Robson apenas fratura, também nos membros inferiores.

Os ocupantes faziam treinamentos de pousos e decolagens. O avião caiu a cerca de cinco quilômetros do aeroporto e a dez metros de uma residência na comunidade Boa Esperança e ficou completamente destruído. A aeronave tinha capacidade para dois passageiros e era de propriedade de um empresário da cidade. De acordo com moradores das proximidades, a aeronave perdeu altura e começou a cair. Um motociclista que passava próximo ao local do acidente disse que o avião quase tocou em uma linha de transmissão de energia elétrica antes de bater violentamente no chão.

Segundo aos primeiros moradores a chegarem ao local do acidente, um dos passageiros estava sendo sufocado pelo cinto de segurança que foi cortado para facilitar a respiração. A Polícia Militar foi acionada. A unidade do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) levou quase uma hora para chegar ao local do acidente. Eles tiveram dificuldades para chegar devido aos desencontros de informações. Os feridos receberam atendimento médico no hospital municipal de Juína.

As principais suspeitas é de que pode ter ocorrido uma falha mecânica na aeronave. No entanto, as causas da queda do ultraleve serão investigadas. Josué é morador do município de Aripuanã e Robson reside em Juína.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE