O Mutirão de Regularização Veicular, organizado pela Casa Civil e coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), realizou 12.446 atendimentos. A ação foi realizada entre os dias 14 e 20 deste mês, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e nas unidades de Rondonópolis. Nas Circunscrições Regionais de Trânsito de Sinop, Tangará da Serra e Barra do Garças o mutirão encerrou na sexta-feira (18).
O presidente da autarquia, Rogers Elizandro Jarbas, explica que em Cáceres, como os processos veiculares estavam em dia, os servidores capacitados permaneceram de sobreaviso e todo atendimento foi realizado exclusivamente pelos servidores do Detran-MT.
Do total de atendimentos, 8.717 foram de processos veiculares e 3.729 de vistorias, superando a meta inicial de 12 mil procedimentos, número este referente à demanda represada devido à greve dos servidores, que durou 44 dias.
Além do mutirão, o atendimento nas unidades da autarquia ocorreu normalmente, absorvendo toda demanda reprimida.
Para minimizar os transtornos causados pela greve dos servidores do Detran-MT, a Casa Civil coordenou a ação que contou com uma força-tarefa formada por 170 servidores de várias secretarias que foram capacitados por uma equipe do Detran-MT.
Os servidores capacitados atuaram na capital e no interior. Foram cadastrados no sistema e tiveram perfil restrito às atividades desempenhadas, todas sob a coordenação direta de servidores do Detran-MT.
O mutirão contou com atendimento para abertura de processos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, vistoria e segunda via de Certificado de Registro de Veículos (CRV).