PUBLICIDADE

Donos de terrenos no Nortão com criadores do Aedes Aegypti serão multados em mais de R$ 1 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Matusalem Teixeira/arquivo)

A prefeitura de Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop) está promovendo ação conjunto para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela. Com isso, os proprietários de terrenos com criadouros serão notificados para fazerem limpeza em seus quintais. Além disso, poderão ser aplicadas multas de até R$1,039.

Ações de conscientização também devem acontecer nas escolas com o início das aulas. De acordo com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, será realizado primeiramente notificação por escrito aos proprietários que tiverem lotes baldios ou até mesmo construídos com acumulo de entulho, ou com vegetação acima de 10 cm de altura, que possam abrigar insetos e criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Além da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente também fazem parte da ação secretaria de Obras e secretaria de Saúde através dos agentes de Endemias e Fiscalização Tributária.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, mais quatro crianças foram diagnosticadas com quadro de dengue hemorrágica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer. “Uma delas deu entrada e foi transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em um hospital particular do município. A outra chegou na unidade durante o dia, e conseguimos uma vaga para internação em Cáceres. Ela foi de transporte aéreo”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador encontra serpente ‘olho de gato’ em fogão no Nortão

A serpente olho-de-gato-anelada (Leptodeira annulata) foi encontrada por um...

Mato-grossense está na UTI após acidente com buggy em praia no Nordeste

A mato-grossense Lesly Pires Lima, de 27 anos, está...
PUBLICIDADE