O Tribunal do Júri da comarca de Tangará da Serra (a 256 km de Cuiabá) condenou dois homens, integrantes de um grupo criminoso, pelo assassinato de uma mulher, em fevereiro do ano passado. Eles foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menor, coação no curso do processo e por integrarem organização criminosa.
A denúncia do Ministério Público, com base na investigação policial, é que os dois, com armas de fogo e facas, renderam uma e usaram o telefone celular dela para enviar mensagens ao seu companheiro com objetivo para atraí-lo até o local onde estavam e matá-lo. Mas ele não foi e, através de chamada de vídeo, um líder de facção determinou sua morte.
Na investigação da Polícia Civil, foi identificado e apreendido o adolescente que confessou ter participado do crime e apontou o envolvimento do comparsa e do mandante.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade dos crimes, considerando agravantes como reincidência e a alta periculosidade dos acusados. O mandante foi condenado a 31 anos de prisão e o homem que participou do assassinato a 23 anos de reclusão.
A informação é da assessoria do MP.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.