PUBLICIDADE

Dois mortos e 12 feridos em acidente com van que saiu de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Uma colisão lateral entre uma van e uma carreta bitrem Volvo, esta madrugada, na BR-163, entre Nova Mutum e Posto Gil deixou dois mortos e 12 feridos. As vítimas fatais são duas mulheres. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que uma é Leonice Garcia Matajam (idade não confirmada). Ângela Beatriz Martins Mombeck também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com a PRF, ficaram feridos e estão sendo atendidos no Hospital em Diamantino, Elisangela Albuquerque de Oliveira, Jonata Albuquerque de Moraes, Rose Gonçalves de Souza e Ricardo Aparecido Boschi (motorista da van). A criança, Mateus Albuquerque de Souza, foi levada ao hospital e está bem.

As vítimas são de Lucas do Rio Verde, de onde a van saiu para levá-las a Cuiabá, onde fariam tratamento médico. Havia 14 pessoas no veículo.

Em Nova Mutum, foram atendidas 7 pessoas. 3 ficaram com ferimentos leves e já tiveram alta. A assessoria do hospital informou, em nota, que 4 pacientes estão internados sendo que 3 deles estão em estado grave. O secretário de Saúde em Lucas, Marcio Pandolfi, informou que um homem está sendo submetido a cirurgia e uma mulher vai passar por outros exames, permanecendo internada. “Estou em Nova Mutum para prestar assistência para os pacientes que estão sendo atendidos. Liguei de madrugada para o secretário (João Batista) que está nos dando muito apoio”, disse Pandolfi, ao Só Notícias.

Está sendo providenciado transporte para Lucas do Rio Verde das pessoas que já tiveram alta e ambulâncias para remover os que estão em Diamantino e devem ir para Cuiabá.

A colisão foi a 37 km do Posto Gil, sentido Nova Mutum. Há poucas informações sobre as circustâncias da colisão. O veículo foi locado pela prefeitura de Lucas. O carreteiro Fernando Viana de Oliveira não se machucou. Ele conduzia uma Volvo branca, de propriedade de uma empresa de transportes, sentido Posto Gil-Mutum. A colisão foi na lateral da carroceria do bitrem.

A pista ficou parcialmente interditada mas o tráfego já está normalizado.

O prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, divuldou nota manifestando “sentimentos de luto e pesar aos familiares e amigos de todos que sofreram ferimentos”.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:46h – fotos Adriano Vieira)

 

(foto: Wellyeser Dias/Arinos)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge depósito de empresa no Nortão

O fogo danificou parte considerável do depósito de um...

Capes aprova primeiro programa de mestrado profissional do IFMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) recebeu hoje...
PUBLICIDADE