O acidente ocorreu na rodovia federal e evolveu um GM Agile, com placas de Lucas do Rio Verde, e um Renault Duster, com placas de Brasília (DF), hoje de madrugada. Os dois motoristas morreram ainda no local. Um deles ficou preso às ferragens. Eles foram identificados como Rafael Willian Wisniewski, de 20 anos, e Antônio Edson da Costa Lopes, 40 anos.
Outra pessoa que estava na Duster foi socorrida, em estado grave, pela equipe da concessionária que administra a via e encaminhada ao hospital em Lucas. A pista ficou completamente interditada nos dois sentidos e o tráfego precisou ser desviado pela lateral da via. A liberação só ocorreu por volta das 8h50.
A versão investigada é que o Agile seguia de Lucas do Rio Verde para Nova Mutum e a Duster sentido contrário quando houve a colisão frontal. Um dos carros ficou no meio da pista com a frente toda destruída. Com o violento impacto o outro saiu fora e também teve a parte frontal muito danificada.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontará as possíveis responsabilidades pelo acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para registrar a ocorrência.