O acidente envolvendo uma Volvo 440 prata, placas de Maringá (PR), e uma Scania 420 branca, placas de Mirassol D’Oeste, ocorreu na BR-364, em Rosário Oeste (103 km de Cuiabá) próximo à ponte do rio Chiqueirão. A equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia esteve no local e constatou que os motoristas das duas carretas ficaram presos às ferragens e morreram antes de serem resgatados. As identidades não foram divulgadas.
Com o impacto, a carga de milho transportada por uma das carretas esparramou na pista. A outra transportava adubo que também se espalhou. As duas ficaram na pista, que acabou sendo totalmente interditada.
O Corpo de Bombeiros auxilia na remoção das vítimas para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminhasse os corpos ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
O acidente ocorreu, ontem, por volta das 17h40, e o trabalho da perícia terminou por volta das 2h. Após o procedimento, foi iniciada a remoção dos veículos e limpeza e a pista que foi liberada, esta manhã, às 6h18.
O tráfego segue lento no local. A fila formada foi de cerca de 10 quilômetros de congestionamento.