O acidente envolvendo duas carretas da marca Volvo ocorreu, ontem, por volta das 18h, na BR-364, em uma região conhecida como “Quarentinha”, no município de Jangada. Os dois motoristas ficaram presos às ferragens e morreram no local. Um deles foi identificado como Cleverson Gilberto Flores, que era morador de Lucas do Rio Verde. A identidade da outra vítima não foi revelada.
Em uma das carretas ainda estavam uma mulher e uma criança de 2 anos. Ambas ficaram feridas, foram socorridas por uma equipe de resgate da Rota do Oeste e encaminhadas ao Pronto Socorro de Várzea Grande. As identidades e o atual estado de saúde destas vítimas não foram confirmadas.
Ao Só Notícias, a assessoria de imprensa da concessionária informou que ocorreu uma colisão frontal. O motorista da Volvo FH 440 seguia sentido sul da pista, quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, atingindo de frente a outra carreta Volvo, que seguia sentido norte, e era conduzida por Cleverson. Esta versão para o acidente ainda está sendo investigada.
Os dois veículos ficaram atravessados na pista, que precisou ter o tráfego desviado. A Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local analisando as circunstâncias do acidente.
O corpo de Cleverson ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Ele será velado na capela mortuária de Lucas do Rio Verde e sepultado no cemitério Jardim da Paz, no município.
(Atualizada às 10h55)