Dois trabalhadores morreram soterrados, ontem, em Juína (735 km de Cuiabá), em obras de rede de esgoto. De acordo com a Polícia Militar, eles trabalhavam na localidade conhecida como Módulo 4, onde ocorreu o desabamento de um barranco de terra. Uma das vítimas é o índio Valdinei Paskanbik (idade não informada). Também faleceu Diego José Pereira, 25 anos, morador do bairro São José Operário, que está sendo velado na capela mortuária. O sepultamento será no final da tarde. O corpo do indígena foi encaminhado, de acordo com a funerária, para a aldeia Rikbaktsa.
A polícia informou que ambos trabalhavam para uma empresa, fazendo uma rede de esgoto, quando foram surpreendidos pela ‘avalanche’ de terra. Imediatamente, colegas de serviço começaram cavar e, com um auxílio de uma máquina, retiraram terra e lama. Populares se mobilizaram com enxadas e caminhões limpa-fossas da cidade também foram disponibilizados entre os voluntários. Mas ambos não resistiram.
O trabalho durou cerca de três horas. O primeiro corpo encontrado foi o de Diego e, algumas horas depois, do índio.
Investigadores da Polícia Civil e agentes da Politec estiveram no local do acidente e devem encaminhar laudo sobre as causas do acidente de trabalho.
(Atualizada às 08h51)