quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Documentário sobre a história de Lucas do Rio Verde será lançado dia 17

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O documentário “Destemidos Pioneiros: A Saga de Lucas do Rio Verde”, realizado pelo produtor cultural, Renato Negrão, foi selecionado pelo Edital Paulo Gustavo e contará a história da cidade luverdense através de relatos de 12 pioneiros. Em produção desde o mês de abril, o documentário será lançado no próximo dia 17, às 18h30, em um cinema, que fica localizado na Avenida Brasil, bairro Alvorada.

A exibição será gratuita e tem duração de 22 minutos. O ingresso será distribuído no local, por ordem de chegada. No caso de preenchimento total da sala, será liberado uma nova sessão na sequência.

“Convido toda comunidade para essa estreia, o projeto foi feito com muito carinho, contou com participações especiais de pioneiros importantes, que ajudaram no desenvolvimento da cidade, e tenho certeza que essa obra audiovisual será utilizada como referência pelos moradores da cidade, pelas escolas e para o público que se interessar pela história de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, através da assessoria.

Além da produção do filme, foram realizados cursos gratuitos sobre a produção de projetos documentais e palestras nas escolas municipais sobre a importância de trabalhos documentais para a preservação da memória. A iniciativa fez parte do projeto, como forma de incentivar o desenvolvimento de ações culturais na comunidade.

“Queremos contar essa história porque através da preservação da memória, a gente consegue explicar para as novas gerações como a cidade surgiu, qual o contexto que ela está inserida, fazer as pessoas que moram, que escolheram Lucas para viver, entender como tudo aconteceu. A gente acredita muito que a partir disso, você consegue fortalecer as raízes com a região e passar o legado pro futuro”, ressaltou o produtor cultural Renato Negrão.

Após o lançamento do documentário, o material bruto das entrevistas será doado para o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde, para que possa ser utilizado em projetos audiovisuais do futuro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo anuncia R$ 514 milhões para combater incêndios florestais

Até esta quarta-feira, o governo liberará um crédito extraordinário...

Senac abre contratação de 50 profissionais em Sinop, Lucas, Sorriso e mais cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso...

Judiciário autoriza ONGs atuarem nas queimadas do Pantanal em Mato Grosso

Uma ação civil pública movida pelo Fórum Nacional de...
PUBLICIDADE