Seis radares eletrônicos (redutores de velocidade) serão instalados, nos próximos 40 dias, em pontos estratégicos da BR-070, na região da Serra do Mangaval, em Cáceres. O local é considerado perigoso e palco de constantes acidentes, a maioria com vítimas fatais. Está sendo feito um estudo para definição dos pontos onde os equipamentos serão instalados. O superintendente mato-grossense do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antônio Ehret Garcia, salientou que “a intenção do órgão não é multar e sim coibir o excesso de velocidade. Para isso, o equipamento deve ser instalado em local apropriado, onde o motorista possa ter visualização e tempo de reação para diminuir a velocidade com segurança, sem causar acidentes com freadas bruscas”.
Após o estudo, o processo será encaminhado na próxima semana para o Dnit em Brasília, de onde é emitida a ordem de serviço. “O registro elevadíssimo de acidentes ao longo dos anos, e os acidentes ocorridos nos últimos 30 dias, de enormes proporções e repercussão nacional, ceifando vidas, deixando pessoas com traumas psicológicos e sequelas físicas, por si justificariam nosso pedido. Mas há ainda a questão de danos materiais, as avarias causadas na própria rodovia”, afirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, por meio da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 6 deste mês, um acidente envolvendo 11 veículos matou quatro pessoas e 17 ficaram feridas.