O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, informou, ao Só Notícias, que até o momento foram investidos R$ 10,9 milhões na construção do muro de arrimo, cortinas atirantadas e serviço complementar de estabilização de taludes (encosta), entre os quilômetros 493 a 501, na Serra da Caixa Furada. A obra orçada em R$ 21,6 milhões foi retomada em setembro do ano passado por uma empresa de Belo Horizonte (MG) e deve ser concluída em um ano.
A duplicação em 45,5 quilômetros de Rosário Oeste ao Posto Gil começou em 2011. A etapa realizada até 2015 custou R$ 300 milhões. Porém, por causa de deslizamentos de rochas no asfalto alguns kilômetros na pista sentido Nortão-Cuiabá, no começo da serra de Nobres, continua interditado e não pode ser utilizada por centenas de carretas, caminhões e veículos que trafegam diariamente sentido capital.
A duplicação é muito importante para o tráfego não ficar lento, considerando que o trecho tem grande fluxo de carretas que transportam grãos, madeira, combustíveis, alimentos, materiais de construção e muitos outros produtos. Sem falar na segurança dos motoristas.