O superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Ehert Garcia, afirmou, esta tarde, durante visita a Sorriso, que já está sendo realizada a operação “tapa buracos” ao longo da BR-163 no trecho que compreende entre Cuiabá até a divisa com o Pará. O gestor do órgão estadual afirmou que esta é a única medida a ser tomada atualmente em relação ao grande número de buracos e o procedimento não tem prazo para terminar.
Garcia fez dois anúncios que vão beneficiar Sorriso. O primeiro deles é de que as obras de travessia urbana deve ser entregue até o dia do aniversário do município, no dia 13 de maio. Já o outro é um investimento de R$ 6 milhões na revitalização de 14 quilômetros das ruas laterais à rodovia federal, isso inclui nova pavimentação, sinalização, construção de meio fio, entre outros.
De acordo com o superintendente, a medida foi acordada justamente devido as obras de travessia urbana. Como o trânsito na BR-163 ficou impedido, todo o tráfego de veículos comuns e pesados passaram pelas vias laterais, o que ocasionou um grande desgaste. O processo licitatório será comandado pelo próprio Dnit e ainda não tem prazo para acontecer.
O superintendente ainda afirmou que tramita no Dnit, em Brasília, um projeto elaborado pela prefeitura que pretende implantar iluminação na rodovia federal. Todavia, Garcia afirmou que somente a análise deste projeto deve demorar até três meses para se ter uma resposta.
(foto: Claudemir Oliveira)