A Associação Atlética Banco do Brasil, em Cuiabá, divulgou no início da noite deste domingo os nomes das pessoas que estavam na chalana que naufragou no Pantanal, próximo a Porto Cercado, em Poconé na madrugada deste domingo. Na lista constam os nomes dos turistas resgatados com vida e dos desaparecidos. Segundo a nota, 22 pessoas estavam na chalana, sendo 10 tripulantes e 12 turistas. Oito pessoas foram resgatadas com vida. O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas no início da noite e volta nesta segunda-feira ao local da tragédia para tentar encontrar os dois desaparecidos.
A assessoria da AABB divulga ainda que dos turistas cinco pessoas foram encontradas com vida e outras sete ainda estão desaparecidas. A nota da AABB divulga que a chalana Semi To a Toa levava associados para uma pescaria no Pantanal. Eram amigos que costumavam se encontrar aos domingos, no clube, para o futebol. Eles saíram na tarde de sábado (8) da localidade de Porto Cercado em direção ao Rio Piquiri.
Ocupavam a embarcação 22 pessoas, sendo 10 tripulantes e 12 turistas, todos do mesmo grupo de associados da AABB Cuiabá, sendo dois funcionários efetivos do Banco do Brasil. O presidente da associação Newton Fiorenza está em Porto Cercado desde o início da manhã de hoje, acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso no resgate às vítimas. O clube, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras, estará de plantão prestando informações aos familiares, amigos e à imprensa.
Confira os nomes dos turistas que estavam na chalana
Resgatados
Márcio Oliveira Costa – funcionário do Banco do Brasil;
Godoberto Dreher;
Professor Mosqueira – Campinas
Professor Roberto Vilela – UFMT
Professor Alfredo Jorge – UFMT
Desaparecidos
José Luiz Gomes Fernandes;
Osmair Ferreira de Freitas
Jorge Freitas (Pai do Osmair)
Italo Scarabottolo
Giovane Goes Moreira
Luiz Sérgio Scardelai
Gelson Bastos de Araújo.
Durante todo o dia, 15 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) e funcionários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), concentraram esforços para resgatar as vítimas. Os bombeiros vão permanecer em um hotel da região e as buscas serão reiniciadas ao amanhecer.
Além dos mergulhadores, mais uma lancha lufada com 19 militares, além de embarcações da Capitania dos Portos de Ladário (MS) com seis militares e três helicópteros (dois da Marinha e um da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso) estão sendo utilizados no resgate das vítimas do acidente ocorrido com uma chalana, no rio Cuiabá, na região de Poconé.