PUBLICIDADE

Divisa de Mato Grosso com Rondônia receberá marco geodésico

PUBLICIDADE

A divisa entre os Estados de Mato Grosso e Rondônia, mais especificamente na região de Comodoro e Vilhena, receberá a instalação de marcos geodésicos. O trabalho será desenvolvido de forma conjunta pelas equipes técnicas das Secretarias de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso (Seplan-MT), Planejamento Orçamento e Gestão de Rondônia (Sepog-RO), e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A instalação dos marcos deverá ser concluída ainda em 2014.

“Desde de 1996 nós já havíamos identificado a existência de algumas inconsistências territoriais no mapa elaborado pelo IBGE. O limite publicado pelo órgão federal neste trecho não tem correspondência com a legislação que determina as divisas interestaduais de Mato Grosso e Rondônia. Estivemos na região de Vilhena na última semana, de 02 a 06 de junho, oportunidade onde percorremos esta área. De forma conjunta, ficou decidido a instalação de marcos”, explicou a engenheira cartográfica da Seplan, Lígia Camargo.

Os marcos terão registradas as coordenadas que determinam a divisa entre os estados neste trecho, com GPS de alto resolução, respeitando precisamente o que estabelece a legislação e os memoriais descritivos. A confecção deles ficará sob responsabilidade do Governo de Rondônia, e sua instalação será acompanhada por Mato Grosso. A comitiva que esteve na região visitou o marco zero da BR-364, a cabeceira do Rio Tolouiri Ianzá, cabeceira do Rio Iquê, e estradas vicinais que marcam a divisa dos Estados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE