Seis diretores do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) estarão em Sinop, na sexta-feira (12), para se reunir com empresários que atuam na construção civil da região. O encontro acontecerá a partir das 8h, na sede do Senai de Sinop. A proposta do grupo é a de interiorização do Sindicato, buscando fortalecer o setor da construção civil matogrossense, ampliando sua área de atuação.
"Esta viagem foi programada em assembleia há mais de 45 dias. A interiorização desse trabalho sindical é algo planejado desde quando assumiu a atual diretoria do Sinduscon, em dezembro de 2009", disse o presidente do Sinduscon-MT, Cezário Siqueira Gonçalves, por meio da assessoria de imprensa. Futuramente o Sindicato vai viajar para mais quatro municípios; Tangará da Serra, Barra do Garças, Juína e São Felix do Araguaia.
A criação de delegacias do Sindicato nestas cidades será uma das propostas defendidas nas viagens, com o objetivo de regionalizar e agilizar o atendimento e o apoio ao empresariado da construção civil, que não está estabelecido em Cuiabá. O Sinduscon-MT pretende ampliar sua representatividade obtendo novas filiações de empresas que atuam na construção civil, engenharia, consultoria e serviços afins. "Essas empresas passarão a exercer direitos privativos aos sócios efetivos, como participar ativamente das decisões políticas do Sindicato, propondo medidas, requerendo convocação de reunião de diretoria ou convocação de assembléia geral"..