O diretor-geral do campus Cáceres do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Olegário Baldo, foi transferido do hospital São Luiz, no município, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. Ele será submetido, na quinta-feira (31), a um cateterismo/angioplastia para avaliação mais profunda sobre o seu estado de saúde. Olegário sentiu dores no peito, no domingo (27) pela manhã, e se dirigiu ao hospital sendo internado na UTI. Os médicos diagnosticaram que o professor sofreu um infarto agudo no miocárdio.
As últimas informações sobre o estado de saúde do professor Olegário, segundo o diretor substituto do campus, Carlos Rafael Dias, é que o professor passa bem e continua lúcido. A instituição designou a servidora professora Liliana Karla Jorge de Moura como responsável para acompanhar o estado de saúde do diretor e auxiliar a família no processo de internação.
Olegário é um dos pioneiros fundadores da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, no início da década de 80, hoje IFMT Campus Cáceres. Servidor público há mais de 33 anos é diretor eleito da instituição exercendo o sexto mandato.