O corpo professor Nino Francisco da Silva, 45 anos, será sepultado neste sábado de manhã, no cemitério de Sinop, município onde a família mora. A funerária Luz e Vida informou que o velório vai ocorrer no memorial, a partir desta madrugada, na avenidas das Embaúbas, no centro. Ele foi encontrado deitado em uma cama em sua casa, na rua 8, no bairro Residencial Aricá, ontem à noite, em Cuiabá. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.
Nino foi atingido com golpes de faca nas costas, na parte de trás da cabeça, no rosto e também no abdômen. Ele exercia a função de diretor de uma escola pública na capital.
De acordo com o Gazeta Digital, um homem de 32 anos estava em companhia da vítima, contou que ambos mantinham um relacionamento há cerca de um ano e entraram em desentendimento. Eles ingeriram bebidas alcoólicas antes da briga. Ainda conforme a PM, a vítima gritava por socorro, antes da chegada da viatura. Esta versão é investigada.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e posteriormente levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).