PUBLICIDADE

Diretor de cadeia em Mato Grosso é exonerado após fuga de mais de 30 presos

PUBLICIDADE

A exoneração de Itamar Gonçalo da Costa, foi publicada no Diário Oficial que circulou, ontem, com data retroativa de 7 de dezembro. De acordo com Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), no lugar dele assumiu o subdiretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Silvio Roberto Alves.

Costa foi exonerado quase dois meses depois da fuga de 34 presos da cadeia do município. Segundo a Sesp, até o momento 26 reeducandos foram recapturados e oito continuam foragidos. “Os cargos de direção das unidades do Sistema Penitenciário são de livre nomeação e exoneração pela secretaria, podendo seus titulares serem substituídos a qualquer momento”, informou a secretaria, por meio da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 15 de novembro, dois agentes estavam de plantão quando um deles foi entrar para fazer a contenção de presos e eles escaparam da cela. Na época um dos agentes detalhou que foi espancado, levou coronhada na cabeça e que a colega de trabalho não estava armada. Antes de fugir os detentos roubaram todo o armamento da cadeia. Ao menos cinco armas calibres 12, cinco pistolas ponto 40, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE