PUBLICIDADE

Diretor da Unemat Sinop prevê concluir modernização e ampliação do câmpus em dois anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)

A modernização e ampliação do câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso, na avenida dos Ingás, está sendo feita em dois blocos, no auditório e na fachada. O diretor administrativo da instituição, Eduardo Gimenes Volpini, disse, ao Só Notícias, que “finalizou a fase do projeto arquitetônico da fachada e já começamos a fazer um reforço no telhado e vão cobrir provavelmente na próxima semana, na parte interna. Já na externa da fachada estão fazendo a fundação agora. A perspectiva de finalização do auditório é para junho do próximo ano. A reforma do banheiro central deverá ficar pronta até o início das aulas, em 26 de fevereiro e a previsão de término de toda a obra é para dezembro de 2025”.

Os investimentos devem ser de R$ 7 milhões. O diretor explicou que, “como estamos fazendo por etapas, ainda tem muita coisa para mexer, agora vamos começar a fazer a reforma do banheiro central. Depois a gente tem dois blocos que formam a frente da Unemat. A ideia é fazer primeiro a revitalização de toda esta parte, e depois os blocos de salas de aula”. A obra também abrange a modernização do refeitório, reforma completa de todos os banheiros, substituição do telhado, forro, instalações elétricas, janelas e portas das salas de aula e laboratórios, além de adequação de todo o piso para atender as normas de acessibilidade.  

Também foram construídas 10 novas salas, ampliados e reformados laboratórios de engenharia e tecnologia, sistema de drenagem, adequação da calçada na avenida das Figueiras, e cercas nas unidades Aquarela e Imperial. A instituição tem ainda no planejamento a construção de dois blocos de laboratório e reforma do asfalto do estacionamento na unidade Imperial, construção de um auditório na unidade Aquarela, e adequação da iluminação nas duas unidades.

O prédio tem mais de duas décadas e necessitava de reformas. Através do programa Mais MT, o governo de Mato Grosso, juntamente com a gestão da universidade, tem feito investimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa de MT aponta potencial de nanotecnologia no café verde como inovação nas indústrias

Pesquisadores em Mato Grosso estão desenvolvendo nanopartículas a partir...

DNIT interdita trecho de rodovia em Mato Grosso por risco de rompimento da pista

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

Dois jovens são arremessados após forte colisão com carro em Sinop

O acidente ocorreu, ontem à noite, no entrocamento das...

Secretaria aumenta recursos para compra de produtos da agricultura familiar para escolas em MT

A secretaria estadual de Educação informou que tem implementado...
PUBLICIDADE