PUBLICIDADE

Diretor afirma que novos peritos são ‘oxigênio’ para Politec em MT

PUBLICIDADE

O cenário atual e a estrutura organizacional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram apresentadas durante a aula inaugural do treinamento inicial para novos peritos, ontem. Os 23 novos peritos oficiais criminais e médicos legistas foram nomeados em ato governamental publicado no Diário Oficial do Estado do dia 26 de setembro. Além de conhecerem a missão, visão e valores da instituição, que tem entre seus produtos a emissão de identidades civis, certidões criminais e a realização de perícias criminais, os servidores aprenderam sobre seus direitos, e responsabilidades no exercício da profissão.

As orientações foram passadas pela Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Tatiane Guedes Libardi, e pelo Auditor do Estado Sildemar Alves, que destacou a importância da atuação preventiva, por meio de orientação aos servidores sobre seus deveres e proibições funcionais.

No período da manhã, o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada, parabenizou e deu as boas vindas aos servidores destacando a importância que eles têm para a instituição, e para a efetivação da Justiça. “Foram dois anos de muita luta para que vocês estivessem aqui, pois a necessidade de peritos era imprescindível para a continuidade dos serviços da Politec. Tenham muito orgulho desta profissão e da instituição da qual agora fazem parte’’.

Okada destacou, ainda, que o incremento de pessoal, é o ‘oxigênio’ que faltava à instituição. O diretor lembrou, também, da importância do trabalho conjunto entre os órgãos da Segurança Pública e de como esta integração é necessária para o desenvolvimento dos trabalhos de forma eficiente e eficaz. “Apesar da autonomia administrativa e funcional conquistadas pela Politec, trabalhamos de forma multidisciplinar com todas as outras instituições ‘irmãs’ (Polícia Judiciária Civil) e órgãos públicos (Ministérios Públicos e Tribunal de Justiça), que são nossos principais clientes’’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE