O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso informou, ontem, que o atendimento presencial será suspenso, a partir da próxima segunda-feira, em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Ata Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Matupá, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Esses municípios estão com risco muito alto e alto de contágio do Coronavírus, conforme o Boletim Informativo da secretaria Estadual de Saúde divulgado na última quinta-feira com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica estão classificadas com risco alto para a contaminação da doença.
A suspensão será pelos próximos 15 dias, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento. Nessas cidades também serão suspensas, temporariamente, a realização de prova teórica e prova prática de direção para evitar a aglomeração de pessoas.
Os cidadãos que estavam com atendimento presencial agendado para as próximas duas semanas nas unidades do Detran-MT nessas cidades serão contactados pela autarquia e reagendados quando o atendimento voltar.
O Detran informou ainda que nas demais cidades que estão com a classificação moderada e baixa de contágio do novo coronavírus o atendimento presencial será mantido, com agendamento prévio, que deve ser feito pelo site.
Para atender ao público com maior segurança, o Detran está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde no enfrentamento a Covid-19, como assepsia, uso de máscaras e luvas, termômetros digitais para auferir a temperatura corporal, uso de álcool 70% e distanciamento mínimo de 1,5 metro visando reduzir os riscos de propagação do vírus. O órgão reforça ainda que conta com diversos serviços online, disponíveis no site e no aplicativo MT Cidadão.