PUBLICIDADE

Detran Mato Grosso prorroga prazo de processos para 1ª habilitação que venceriam em dezembro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 10:16h)

O Departamento Estadual de Trânsito prorrogou, para até 31 de dezembro do ano que vem o prazo de todos os processos de primeira habilitação ativos até 31 de dezembro deste ano, que não poderiam ser reativados.

A portaria 674, publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje,  atende à deliberação   265 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), obre a prorrogação de prazos de processos de habilitação de condutores e revoga a portaria nº 584, que normatizava sobre reativações de processos de 2021. Com isso, os processos abertos a partir de 19 de março de 2019 permanecem válidos, sem que haja a necessidade de reativação ou cobrança de taxa adicional.

Neste mês, o Detran Mato Grosso intensificou a aplicação de provas práticas de direção em todo Estado, com o objetivo de atender aos candidatos com processos de primeira habilitação abertos nos anos de 2019 e 2020.

“Estamos realizando bancas extras fixas e volantes nos municípios, para atender ao cidadão que manteve seu processo sem movimentação durante a pandemia e retomou apenas no ano de 2022. Mesmo com a prorrogação do prazo dos processos, permaneceremos com as bancas extras para exames práticos de direção durante todo o mês de novembro”, destacou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, Alessandro de Andrade, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Médio Norte

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...

Motociclista fica ferido após acidente com picape em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada prata...
PUBLICIDADE