Em relação ao assalto ocorrido, ontem à tarde, na agência Vip do bairro CPA 2, em Cuiabá, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informou que este foi o primeiro roubo ocorrido nas unidades da autarquia este ano. Segundo apurado, os assaltantes não tinham como objetivo o Detran, mas a agência bancária localizada no interior da unidade. Não foi levado nenhum valor, documento ou cédula do departamento. Os valores subtraídos foram da agência bancária.
Todas as medidas cabíveis já foram tomada, sendo acionada a Polícia Militar e registrado o Boletim de Ocorrência. O caso já está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil. O vigilante do local foi substituído e a empresa reforçou a vigilância no local.
O Detran esclarece ainda que tem contrato de vigilância armada. A presidência da autarquia ressalta que ao longo deste ano, tem priorizado não apenas a segurança das unidades, mas também melhorias em todos os setores do órgão. Para tornar mais eficiente a segurança, foi realizado estudo para implantação de monitoramento eletrônico em todas as unidades do Detran, cujo relatório será entregue em fevereiro e possibilitará a efetividade deste serviço agregado à vigilância armada.