PUBLICIDADE

Detran fecha autoescola clandestina em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) fechou uma autoescola clandestina em Rondonópolis e prendeu a proprietária e os dois filhos, que atuavam como diretor geral e diretor de ensino por crime de estelionato, ontem. Durante uma fiscalização de rotinam o investigador de polícia Anderson Dalla Vechia Padilha, que atua no setor de fiscalização de Credenciados do Detran, recebeu a informação de que o Centro de Formação de Condutores (CFC)m que está descredenciado, estava atuando normalmente com processos de novos alunos, informa assessoria.

Anderson realizou uma vigilância e conversou com pessoas que transitavam pelo local, constatando que uma pessoa havia acabado de fazer pagamentos referentes a prestação de serviço pela CFC Berlin, inclusive apresentando recibos que comprovaram a transação financeira. Foi então iniciada uma fiscalização dentro do Centro de Formação de Condutores, na qual foi constatado que por estar descredenciada atuava, sem que seus clientes soubessem, com processos em nome de outras duas autoescolas, ambas atuantes no município de Rondonópolis. Também será aberto processo administrativo para apurar o envolvimento das duas autoescolas na fraude.

Fiscalizações- Desde que Rogers Jarbas assumiu como presidente do Detran as autoescolas do estado vem sendo constantemente fiscalizadas, conforme relatou o investigador Anderson Padilha, que já atuou em diversas operações na capital e interior este ano. Como resultado destas ações, várias autoescolas que estavam irregulares tiveram suas atividades suspensas entre 60 e 90 dias em cidades como Cuiabá, Cáceres, Santo Antônio de Leverger e Jangada.

Anderson afirma que estas fiscalizações são importantes porque os credenciados do Detran não estavam acostumados a serem fiscalizados e agiam de forma conveniente para a empresa e não conforme a legislação. “Estas fiscalizações servem para dar moralização ao órgão e obrigar as autoescolas a seguirem a lei”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE