PUBLICIDADE

Detran determina troca imediata de vigilantes da Ciretran de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O diretor de Administração Sistêmica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Arnon Osny, determinou, esta manhã, que a empresa de vigilância patrimonial, responsável pela segurança de todas as unidades da autarquia, seja notificada para trocar imediatamente todos os vigilantes que atuam na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. A decisão ocorreu após a confirmação do envolvimento de vigilantes da empresa contratada no esquema criminoso de liberação de veículos apreendidos na operação Strike, deflagrada pela Polícia Civil.

“Entramos em contato com o delegado Walter Melo, que confirmou o envolvimento de vigilantes no esquema criminoso de liberação de veículos apreendidos. A empresa será notificada formalmente para a substituição imediata de todo o quadro de vigilantes da Ciretran”.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado, o vigilante chegou a receber R$ 700 para liberar uma motocicleta que estava apreendida no pátio. Essa prática ocorreu de forma reiterada e sempre envolvia o proprietário do veículo apreendido e o vigilante, que recebia certa quantia em dinheiro para facilitar a retirada do veículo do pátio.

Os vigilantes envolvidos no esquema de propina e corrupção foram ouvidos pelo delegado e, como não houve o flagrante, deverão responder em liberdade.

De acordo com o presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas, as ações de corrupção contra a autarquia, sejam elas realizadas por servidores, credenciados ou funcionários de empresas terceirizadas, serão apuradas e punidas com o rigor da lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE