PUBLICIDADE

Detran de Mato Grosso orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja danificada ou perdida

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso orientou sobre como proceder caso a placa do veículo esteja danificada ou perdida. O Departamento orientou que quando o veículo já possui a placa no padrão Mercosul, o condutor deve registrar um boletim de ocorrência e agendar atendimento no site do Detran-MT. Depois, basta comparecer no local com o BO e documentos pessoais e do veículo para solicitar uma vistoria veicular, a fim de substituir uma ou as duas placas.

Depois da vistoria veicular, o proprietário do veículo deverá pagar as taxas de emissão da nova placa. O pagamento é feito diretamente à empresa estampadora autorizada.

Caso a placa do veículo ainda seja no padrão antigo (na cor cinza), o proprietário do veículo deverá realizar o processo de troca da placa para o padrão Mercosul. Nesse caso, ele também deve fazer um boletim de ocorrência e providenciar os mesmos documentos. Contudo, deve se dirigir ao Detran-MT solicitando a abertura do processo de troca de placa.

Após ser realizada a vistoria veicular e a confecção da nova placa em uma das empresas credenciadas, ao final do processo será emitido um novo Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), ambos de forma eletrônica. 

O Detran também acrescenta que para conseguir a segunda via do documento é preciso que seu veículo esteja devidamente licenciado, sem débitos de IPVA, licenciamento ou multas.

Quem circular em via pública sem qualquer uma das placas de identificação (dianteira ou traseira) é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. Caso o condutor seja flagrado com essa irregularidade, recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira nacional de habilitação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada e encaminhada ao hospital em Sinop

Uma ciclista foi atropelada, esta noite, no cruzamento entre...

IFMT aumenta vagas remanescentes em cursos de bacharelado em Lucas, Sorriso e mais cidades

Estão abertas as inscrições para as 258 vagas remanescentes...

Tribunal anula lei que concedia aposentadoria especial a professores em Mato Grosso

O TJMT declarou inconstitucional uma lei complementar que concedia...
PUBLICIDADE