O designer sinopense Cícero Moraes (Arc-Team Itália) vai usar a tecnologia 3D para fazer mais uma reconstrução facial. Dessa vez o desafio será reconstruir o rosto Homem de Lagoa Santa, nome dado ao crânio descoberto em 1840, por Peter Wilhelm Lund (Peter Lund) na gruta do Sumidouro, na cidade de Lagoa Santa (MG). Estima-se que ele viveu há pelo menos 10 mil anos.
O trabalho está sendo feito através de uma parceria com o Museu da Lapinha, fundado pelo húngaro Mihály Bányai e dirigido pela sua filha a historiadora Erika Suzanna Bányai, que está coordenando a reconstrução, que também conta com a consultoria forense de Marcos Paulo Salles Machado, perito legista do IML do Rio de Janeiro.
O resultado dessa reconstrução será apresentado no próximo dia 4 de maio, no Museu da Lapinha, em Lagoa Santa (MG). O trabalho recebeu o reconhecimento do embaixador da Hungria, Norbert Konkoly.
Cicero já trabalhou em outros projetos memoráveis como reconstrução da face de Santo Antonio, padroeiro de Sinop, e da santa Maria Madalena.