A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, visitou, esta tarde, o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Em reunião com a direção da unidade, ela entregou novas câmeras de segurança e garantiu a instalação das mesmas até o final deste mês. A unidade prisional já conta com este tipo de equipamento na parte interna e externa, mas com estas novas câmeras o monitoramento será aumentado.
Ela também disse que para melhorar e acelerar as audiências e julgamento dos presos, até o final deste ano será implantado o sistema de videoconferência. O estudo e compra dos equipamentos estaria sendo realizado pelo governo do Estado.
Com o novo sistema, os presos não precisarão mais sair da unidade para serem julgados. Com isso, não será necessário grandes deslocamentos para outros municípios, já que o presídio sinopense recebe detentos de várias cidades da região Norte.
Também participaram do encontro os juízes criminais João Manoel Guerra e Mário Augusto Machado, atualmente diretor do fórum. O advogado e representante dos Direitos Humanos, Denovan de Lima, além do diretor da unidade prisional, Rafael Ferreira Rego.